01/04/2021

Iscas digitais para atrair mais clientes imobiliários

O mercado imobiliário é uma parte baseada em redes, então, não é surpresa que se encaixe naturalmente nas mídias sociais. O marketing de mídia social pode elevar sua marca, manter seu nome como destaque e conectá-lo a novos clientes.

Aqui estão algumas dicas e ideias, que você pode compartilhar com corretores de imóveis sobre como construir sua presença online e atrair mais clientes para seu negócio. Veja a seguir!

Construa sua marca no mercado imobiliário

Primeiramente, não deixe que corretores usem seus perfis pessoais do Facebook para o marketing. O perfil de uma empresa tem que ser profissional e dar ao proprietário, acesso a recursos úteis, como concursos e análises.

Em seguida, é fato que os recursos visuais têm uma ação melhor que o texto, em quase todas as áreas de mídia social. Por isso, é ideal incluir imagens em suas postagens. Você terá um avanço ainda melhor, criando imagens que atendam aos requisitos de tamanho de cada local. Se isso parece muito difícil, não se preocupe, use modelos de mídia social pré-produzidos para garantir que seu conteúdo seja perfeito em pixels.

Invista em conteúdo e anúncios digitais no mercado imobiliário

Sobre o que, os corretores devem postar? Ninguém quer passar por um dilúvio de anúncios. Em vez disso, converse sobre seus clientes e seus sucessos. Fale sobre a área local que você atende, incluindo notícias e eventos da cidade. Faça sessões de perguntas e respostas ao vivo, com o Facebook Live.

Então, crie concursos e sorteios para aumentar o alcance. Se você seguir a regra 80/20, poderá pontuar em anúncios de casas sem parecer spam.

Contudo, não se esqueça de dispor das vantagens do marketing de mídia social pago. Você pode configurar anúncios com segmentação geográfica para compartilhar listagens de imóveis em Indaiatuba, com pessoas em uma área própria. As mesmas regras de engajamento se aplicam aos anúncios: conteúdo atraente e visuais deslumbrantes.

Aposte em marketing para celular

Cansado de esperar que os clientes olhem sua caixa de correio ou caixa de entrada de e-mail? O marketing por mensagem de texto pode fornecer a resposta rápida que você busca, mas, requer planejamento e reflexão para configurá-lo da maneira correta. Contudo, há alguns detalhes a serem lembrados quando seus agentes usarem o marketing de SMS móvel.

Tudo começa com uma palavra-chave, como, por exemplo, campanhas direcionadas a interessados em apartamentos à venda em Indaiatuba. As pessoas aceitarão sua publicidade enviando uma mensagem de texto com uma palavra-chave certa para um número específico de 6 dígitos chamado código curto. Faça-o com poucos caracteres, fácil de lembrar e bom para o seu negócio. Então, compartilhe os detalhes em seu site, páginas de mídia social e cartões de visita. Entretanto, você também pode incluí-lo em lugares como placas físicas de "À venda", para que as pessoas vejam quando passarem por perto.

Invista em ferramentas de automação de marketing

Ao planejar seu marketing, pode ser entediante criar um grande número de e-mails, campanhas, postagens em mídias sociais e outros conteúdos de que você precisa, para manter contato com seus clientes. É aqui que entram as ferramentas de automação de marketing. Contudo, com esses meios você pode economizar tempo e manter contato com seus clientes por e-mail, redes sociais, texto e muito mais.

Essas ferramentas, em geral se integram ao software de CRM que você já usa para se manter junto à jornada de seus clientes. Ao achar a ferramenta de automação certa para a sua imobiliária, vários pontos devem ser vistos: preço, fácil uso, recursos e integrações. Tudo isso, pode ser um recurso vital para quem deseja ver uma casa para comprar em Indaiatuba.

Aprenda sobre o futuro da tecnologia no mercado imobiliário

Parece impossível acompanhar todas as novas tecnologias, muito menos prever como elas vão mudar o futuro do setor imobiliário. Nosso mundo se parece cada vez mais com a ficção científica do filme IA, com reconhecimento facial e carros autônomos. Então, quais tecnologias já estão gerando mudanças no setor imobiliário?

A criptomoeda entrou no setor imobiliário à medida que mais e mais propriedades estão sendo compradas por esse sistema, e os registros de propriedade sendo protegidos em blockchains.

Portanto, algumas das corretoras de imóveis mais modernas já estão trabalhando com criptomoedas e ficaram tocadas com a clareza e a segurança das transações.

A inteligência artificial (IA) tem sido um tema quente este ano, e muitas pessoas estão em pânico sobre como a IA mudará a força de trabalho. Embora a IA esteja sendo usada para anunciar as casas certas para as pessoas certas, a maioria delas ainda prefere ter um relacionamento pessoal com seu agente.

Os corretores podem tirar vantagem disso, unindo os melhores agentes com IA - por exemplo, usando chatbots.

O que são Chatbots?

Os chatbots podem ter bases dos clientes antes que eles falem com um agente. Este, fica mais informado em menos tempo e os clientes têm um apoio melhor e mais rápido.

A tecnologia de reconhecimento facial não serve apenas para proteger seu telefone ou criar emojis falantes. Este novo meio também pode ser usado na gestão de propriedades.

Entretanto, em alguns locais do mundo, inquilinos, funcionários, agentes e pessoal de segurança, já têm acesso aos edifícios com seus rostos. Então, além de ser mais seguro para a propriedade, é mais conveniente para os inquilinos.

Portanto, quando você ouvir sobre desenvolvimentos tecnológicos no setor imobiliário, não entre em pânico. Ao longo da história, vimos indústrias evoluírem com tecnologia que torna o trabalho mais fácil e eficaz para vendedores e compradores. Sendo assim, fique por dentro das últimas mudanças e esteja pronto para se adaptar às melhores inovações!

Outros tipos de ferramentas

Tem muitos meios que você pode usar para crescer seus negócios no mercado imobiliário. Por meio de pesquisas e demonstrações, pode ver quais produtos ajudarão mais a você e seus agentes. Use meios como o Trello, um programa de gestão online que auxiliará seu corretor a colaborar mais precisamente em seus projetos.

Então, você pode dar tarefas aos membros da sua equipe e ver seus progressos. Outra solução é o Matterport, uma ferramenta 3D, que permite a você criar tours tridimensionais das casas que estão à venda. Isso dará aos compradores, tanto próximos quanto distantes, a possibilidade de conhecer a casa antes de entrar nela.

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