E Como Fazer um Case de Sucesso.
Um nome: Jay Conrad Levinson, o criador do termo Marketing de Guerrilha nos anos 70.
Um conceito: uma estratégia não convencional, que traz os melhores resultados a partir de recursos escassos, tudo para resistir a um “inimigo mais forte”. A trincheira varia: da rua à internet.
A arma? Criatividade.
Nas décadas de 70 e 80, o movimento de guerrilha no Marketing, surgiu como necessidade para as pequenas empresas ao se depararem em um mercado dominado pelas grandes, o tal do “inimigo mais forte”.
Com o tempo, até mesmo as maiores empresas foram conquistadas pela ideia, afinal “pensar fora da caixinha” sempre foi o grande mote por traz da Publicidade. E sempre será.
“Street Marketing” ou marketing de rua, “Adverteinment”, “Branded Content Marketing”, entre outros, surgiram a partir dessa mesma ideia de inovação e potencial de viralização. Mas são assuntos para outros dias...
DICAS RÁPIDAS PARA UM CASE DE SUCESSO:
- PLANEJAMENTO:
Conhecer bem sua audiência, se manter fiel à identidade da marca, pensar nas plataformas e canais estratégicos e fazer parcerias com outras marcas.
- CRIAÇÃO:
Autenticidade, criatividade, pensar nos assuntos do momento e interatividade. O foco é provocar emoções no seu público alvo.
- ANÁLISE:
Potencializar, divulgar e fomentar engajamento com o conteúdo, pensando na capacidade de viralização, e por fim avaliar os resultados.
A ALQUATI E O MARKETING DE GUERRILHA
Um time antenado com as últimas novidades do Brasil e do mundo, a Alquati está preparada para pensar em ações inovadoras que tragam um brilho a mais para sua empresa. Nosso CEO, Richard Alquati, gosta sempre de citar Henry Ford “Ainda que eu tivesse apenas um dólar, investiria em propaganda. ”