Rede de Pesquisa
Quando você anuncia, seu anúncio pode ser exibido ao lado dos resultados de pesquisa quando alguém pesquisa seus produtos ou serviços usando termos relacionados a uma de suas palavras-chave.
A Rede de Pesquisa inclui a Pesquisa do Google, o Google Shopping, o Google Maps, o Imagens do Google e o Grupos do Google, bem como sites parceiros de pesquisa, como a AOL.
A correspondência entre os anúncios e as páginas de resultados de pesquisa é feita com base nos termos ou nas frases que o usuário pesquisa. Por exemplo, uma pesquisa no Google por "reparos de encanamento doméstico" pode exibir um anúncio que tem essa frase como palavra-chave.
A Rede de Pesquisa é um dos componentes da Rede do Google, nome que designa todos os aplicativos e páginas da Web em que os anúncios do Google AdWords podem ser exibidos.
Ao criar uma nova campanha, você precisa escolher um tipo de campanha que, entre outras coisas, determina as redes nas quais seus anúncios serão exibidos. Ao escolher as redes que serão usadas, pense em suas metas de negócios.
Rede de Display
O lugar certo, o momento certo. Este é o poder da Rede de Display do Google.
Um grupo de mais de um milhão de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios podem ser exibidos. Os sites dessa rede exibem anúncios relevantes do Google AdWords.
A Rede de Display (conhecida anteriormente como Rede de conteúdo) é uma parte da Rede do Google.
Seus anúncios podem ser correspondidos automaticamente a websites e outros canais (como aplicativos para celular) quando as palavras-chave estiverem relacionadas ao conteúdo dos sites. Além disso, também é possível optar por segmentar sites específicos, páginas sobre determinados tópicos, grupos demográficos e muito mais.
Para exibir anúncios na Rede de Display, defina sua campanha como "Apenas na Rede de Display" ou "Rede de Pesquisa com exibição em Display".
Remarketing
Com o remarketing, é possível exibir anúncios para pessoas que já acessaram seu website ou usaram seu aplicativo para dispositivos móveis. Quando as pessoas saem do seu website sem comprar algo, por exemplo, o remarketing ajuda você a se conectar novamente com elas por meio da exibição de anúncios relevantes enquanto elas navegam na Web, usam aplicativos para dispositivos móveis ou pesquisam no Google. O remarketing dinâmico leva esse conceito a um nível superior ao incluir nos anúncios produtos e serviços que as pessoas visualizaram no seu website. Embora seja necessário seguir etapas adicionais para configurar o remarketing dinâmico, como adicionar parâmetros personalizados à tag do seu website e criar um feed, com ele você pode exibir anúncios personalizados e de melhor desempenho.