As corporações podem fabricar produtos, mas o que os consumidores compram são marcas” (KLEIN, 2002, p. 31)
Você já deve ter percebido que existem algumas empresas que possuem uma marca de grande destaque no mercado, e que são rápida e facilmente reconhecidas. Para isso existe uma explicação: esse resultado é consequência da construção de uma forte estratégia de comunicação - O Branding.
O que é Branding:
O Branding vai muito além da criação de uma boa logomarca (saiba mais sobre Identidade Visual). Ele engloba e abrange todo o conceito que a marca expressa, desde o design até a maneira como ela se relaciona com o público. É no planejamento estratégico do Branding que se define como será sua relação com os clientes e qual será o comportamento da marca nos pontos de contato a fim de proporcionar ao cliente uma experiência intuitiva e única por meio da identificação com a expressão de valores da marca.
Ou seja, o Branding agrega valor à marca e aumenta a percepção deste valor pelo público-alvo, possibilitando por meio da interação destes atores, mensurar os resultados das ações planejadas.
As ações de Branding agregam valor à marca e aumentam a percepção deste valor percebido pelo público alvo. Mas primeiro é necessário realizar uma completa pesquisa junto ao mercado, público-alvo e concorrentes. Ou seja, o Branding cria percepção de valor e possibilita acompanhar os resultados das ações planejadas e implementadas.
A importância do Branding:
O Branding define de que maneira a marca irá se relacionar com o cliente e com o mundo. Como ela vai impactar seus compradores e se diferenciar dos seus concorrentes. É necessário encantar os clientes com a sua marca, criando vínculo emocional para vender sonhos e não só produtos. E mais do que vender serviços, oferecer soluções.
E se eu não investir em Branding?
Sem aplicar as táticas eficientes de Branding na construção da sua marca, são grandes as chances de sua empresa não conseguir se destacar em um mercado competitivo. Além de não causar o impacto desejado em seus clientes, seu único atrativo será o preço e seus produtos se tornarão apenas commodities.
Nossos Diferenciais:
Podemos ajudar a sua empresa desde a concepção da identidade visual e estratégia de Branding, até a criação das peças de comunicação e os canais para a sua divulgação, assim, seu negócio estará pronto para receber seus clientes.
Você tem uma empresa consolidada no mercado, mas que não está apresentando o resultado esperado?
- Iremos entender quais são os aspectos que necessitam de melhorias e reposicionar a sua marca no mercado. Além disso, compreender qual é a mensagem que a empresa transmite aos clientes e ao mesmo tempo, como eles estão reagindo.
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Você conhece os seus concorrentes? Nós podemos te ajudar a analisar a estratégia e os diferenciais entre a sua empresa e as demais do mercado.
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Para construir uma marca de sucesso é preciso visualizar e valorizar todos o aspectos existentes no cotidiano empresarial, seja externo (macroambiente) como: fatores políticos, tecnológicos, tributários e econômicos, ou internos (microambiente) como funcionários, materiais de vendas e fornecedores.
Transforme sua marca no desejo do consumidor.
Seja único!