É claro que estamos vivendo na era digital, afinal, mais de 4 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas, segundo a Global Web Index. Mas o marketing offline está LONGE de ser substituído. Pelo contrário, ainda carrega uma força que pode e deve ser usada para fortalecer e legitimar a sua marca, atraindo ainda mais consumidores.
Aumente o seu (share) público
Com o marketing offline você pode estar presente na vida do seu consumidor, participando da sua rotina fora das telas digitais. E mais! Você consegue um alcance maior de impressões em uma determinada localização geográfica. Quer que mais pessoas passem a conhecer e frequentar o seu restaurante? Então tenha certeza de que as pessoas que estão próximas dele saibam encontrá-lo.
Sua mensagem do tamanho que você quiser
O mais interessante do marketing offline é que ele não está reduzido às telas de celulares e computadores. Você pode criar um material pequeno, como um cartão de visitas ou um panfleto, mas também pode estampar a sua mensagem em um grande outdoor ou fachada!
A credibilidade do papel (e do rádio)
São várias as opções de ferramentas que fazem parte do marketing offline, desde o simples cartão de visitas até ações em pontos de venda (PDV), um spot na rádio ou o cuidado com sua logomarca e com a embalagem do seu produto. Os anúncios impressos em jornais e revistas também são muito eficientes, já que emprestam da credibilidade do jornalismo para valorizar a sua marca.
O que vale é a estratégia
Da mesma forma que o marketing online, o marketing offline precisa ter sua estratégia bem estruturada, planejada e com objetivos claramente definidos para que seja eficiente e otimize a sua verba. Seja no desenvolvimento de um cartão de visita ou um spot de rádio, o importante é garantir que a comunicação seja clara e transmita a mensagem sem deixar de compor a identidade da sua marca. Lembrando sempre que além de criativa, sua mensagem precisa ser pertinente.